Dízimo: Expressão de Fé

 

    Dízimo é um sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a Igreja e com os pobres. Jesus na sua bondade infinita instituiu a sua Igreja para ela evangelizar, catequizar, servir e santificar. Com o dízimo você ajuda a transformar a Igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna.

O dízimo é sinal de gratidão, devolução generosa, partilha consciente e contribuição responsável.

Podemos afirmar que o dízimo é Sinal de Gratidão quando fazemos dele uma expressão de reconhecimento ao Deus que dá a vida e a mantém. Quando oferecido de coração agradecido, torna-se oração de ação de graça.

O dízimo é Devolução quando fazemos dele uma das expressões de nosso louvor ao Deus que é, em tudo, bondade e misericórdia. Oferecido com generosidade, torna-se devolução a Deus do que a Deus pertence.

É Partilha quando fazemos dele uma expressão de nossa comunhão com Deus e com a comunidade. O dízimo, quando oferecido com consciência, torna-se partilha que gera fraternidade.

Podemos também afirmar que o dízimo é Contribuição quando fazemos dele uma expressão espontânea e responsável de nossa participação na vida de uma comunidade de fé. Quando oferecido com fé, torna-se instrumento de construção da comunidade e, consequentemente, meio privilegiado de evangelização.

Dízimo sem fé não é dizimo: é pagamento. E a Igreja não é um supermercado de graças onde os cristãos negociam com Deus. Deus não vende nada: Ele oferece tudo gratuitamente. Dízimo e fé são inseparáveis. Quem “paga” o dízimo age como se Deus pudesse ser comprado; quem devolve o dízimo oferece a Deus um pouco do tudo que a Deus pertence.

Pe. Jacó Wuaden

 

 

Horários de Missa

Horários de Missa na Matriz:

Segunda-feira - 18h

Terça-feira - 19h

Quarta-feira - 19h

Quinta-feira - 6h30

Sexta-feira - 15h

Sábado - 18h

Domingo - 8h e 18h

Todos os horários de Missa

 
 
 
 
 

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado