CATEQUESE

A Catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. É um processo de educação da fé em comunidade, é dinâmica, é sistemática e permanente.

A Catequese é a missão primordial da Igreja, que nasce da fé e se desenvolve na catequese permanente; uma missão que enriquece a quem a desempenha.

A catequese leva em conta as condições da pessoa: suas preocupações, esperanças e necessidades. A partir do homem, a catequese motiva-o para a vivência de sua fé integrada no dia a dia de sua vida cristã.

 

O QUE É SER CATEQUISTA?

“A catequese não é um trabalho ou uma tarefa externa à pessoa do catequista, mas se ‘é’ catequista e toda a vida gira em torno desta missão. ‘Ser’ catequista é uma vocação de serviço na Igreja, que se recebeu como dom do Senhor para ser transmitido aos demais. Por isso, o catequista deve constantemente regressar àquele primeiro anúncio ou ‘kerygma’, que é o dom que transformou a própria vida.,

“O catequista caminha a partir de Cristo e com Ele, não é uma pessoa que parte de suas próprias ideais e gostos, mas se deixa olhar por Ele, porque é este olhar que faz arder o coração”. ( Papa Francisco)

 

INSCRIÇÕES E REINSCRIÇÕES PARA A CATEQUESE

Local: Secretaria paroquial

Idade: Primeira Comunhão - 10 anos ou completar 10 anos no ano de ingresso.

Crisma - 12 anos ou completar 12 anos durante o ano.

Catequese de Adultos - Acima de 18 anos.

 

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

1º ano da Primeira Comunhão: Certidão de Nascimento, 1 foto 3x4, o carnê do dízimo em dia e lembrança de Batismo.

 

DOCUMENTOS PARA A REINSCRIÇÃO:

2º ano da Primeira Comunhão e 1º e 2º ano da Crisma: Carnê do dízimo do atualizado.

Para o 2º ano da Crisma precisa trazer o nome completo do padrinho ou madrinha de Crisma. OBS. Os padrinhos ou madrinhas devem ser batizados, crismados e testemunhas de fé por sua vida (católicos).

Nas capelas e comunidades as inscrições serão de acordo com o costume de cada local. Procure e informe-se em sua comunidade.

 

Demais informações na secretaria da paróquia ou pelos telefones: 3563-6045 ou 99658-7368

 
 
 

Horários de Missa

Horários de Missa na Matriz:

Segunda-feira - 18h

Terça-feira - 19h

Quarta-feira - 19h

Quinta-feira - 6h30

Sexta-feira - 15h

Sábado - 18h

Domingo - 8h e 18h

Todos os horários de Missa

 
 
 
 
 

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado