Contatos:

Email da coordenação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cesar e Luana (51) 98028-5858 e 99736-1852

Site: http://www.familiamcj.com.br/

Blog: http://mcjivoti.blogspot.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/MCJ-Movimento-de-Casais-Jovens-de-Ivoti-552260451452495/?fref=ts

No ano de 1975, em Porto Alegre, um grupo de recém-casados, animados pelo Mons. Atílio Fontana, vigário da Paróquia São Pedro, cujo Pároco era o Pe. Zeno Hastenteufel, resolveu realizar um encontro de fim de semana para pensar um pouco sobre suas vidas e seu matrimônio. Onze casais se reuniram com o propósito de realizarem um encontro semanal, pois descobriram que a felicidade estava no outro e não no fechar-se em si mesmo. O amor que unia cada casal precisava transbordar. Assim, as reuniões começaram a se suceder semanalmente em uma sala da Igreja São Pedro. Logo, sentiu-se a necessidade de transmitir essa vivência, esta nova forma de amor e de vida para outros.

O MCJ se consolidou na Paróquia São Pedro, e com o passar do tempo, sentiu-se a necessidade de levar o carisma do Movimento a outros casais, paróquias e municípios. Em 1991, foi aberto o segundo núcleo do MCJ em Montenegro – RS, na Paróquia São João Batista. Em 1995, já havia 05 núcleos, nas (Arqui) Dioceses de Porto Alegre e Montenegro (até então Arquidiocese de Porto Alegre). Em 2014, o MCJ passou a existir fora do Brasil, em Luanda, Angola, na Paróquia São João Batista da Cazanga.

Hoje o MCJ é formato por 24 núcleos e está presente em 07 (Arqui) Dioceses do RS (Porto Alegre, Montenegro, Passo Fundo, Caxias do Sul, Curitiba-PR, Novo Hamburgo e Frederico Westphalen), uma Arquidiocese no Paraná (Curitiba) e também na cidade de Luanda, Angola. Estima-se que em 2015, o MCJ abranja, no RS e PR, mais de 1.000 famílias, que buscam viver o Evangelho de Jesus Cristo em seu dia-a-dia.

As principais atividades do movimento são o ECJ (Encontro de Casais Jovens), que marca o ingresso de casais no movimento, o ERC (Encontro de Revisão e Compromisso) de março e novembro, onde são apresentadas as metas e realizadas as avaliações das atividades do ano e o ECN (Encontro de Casais de Núcleo) que reúne casais de todos os núcleos do MCJ, em um grande evento de família.

Padroeira: Nossa Senhora Mãe de Deus

 

 

 

 
 
 
 
 
 

Horários de Missa

Horários de Missa na Matriz:

Segunda-feira - 18h

Terça-feira - 19h

Quarta-feira - 19h

Quinta-feira - 6h30

Sexta-feira - 15h

Sábado - 18h

Domingo - 8h e 18h

Todos os horários de Missa

 
 
 
 
 

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado