1º Exame de consciência:

2º Arrependimento total:

3º O propósito de mudar:

4º A confissão oral:

5º Reparação dos pecados:

 

1º Exame de consciência:

Como estou diante de Deus, diante dos outros (família e profissão), diante do mundo e diante de mim mesmo (pensamento, tempo, dinheiro)?

2º Arrependimento total:

É uma dor no coração e um detestar do mal que fiz. Sei que não posso mais voltar atrás para não fazer o mal que fiz, mas tenho o firme propósito de não mais cometê-lo. Ah, se pudesse não ter feito o que fiz! Lá, na casa do Pai tem fartura, mas aqui passo fome).

3º O propósito de mudar:

É o firme propósito de romper com o mal feito e de mudar de vida, de atitudes (não roubarei mais e devolverei o dobro! Levantar e voltar para a casa do Pai).

4º A confissão oral:

Socorrer-me do sacerdote que, em nome de Deus, escuta os meus pecados para dele ouvir e receber a palavra do perdão de Deus. Teus pecados te são perdoados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Vai em paz! (o Pai fez festa!)

5º Reparação dos pecados:

Para estabelecer a união de amor com Deus requer-se que reparemos os danos que causamos e que nos reconciliemos com o nosso irmão. Arrepender-se é fazer obras condizentes com a conversão. Um verdadeiro reconhecimento do pecado e uma boa confissão implicam na vontade firme e eficaz de mudança de vida e de fidelidade a Deus, o que se deve notar em nossa vida após cada confissão.

            Acostumemo-nos a rezar pelo menos três vezes ao dia e na oração da noite fazer o exame de consciência.

Horários de Missa

Horários de Missa na Matriz:

Segunda-feira - 18h

Terça-feira - 19h

Quarta-feira - 19h

Quinta-feira - 6h30

Sexta-feira - 15h

Sábado - 18h

Domingo - 8h e 18h

Todos os horários de Missa

 
 
 
 
 

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado