Seita denomina-se aquele (ou aqueles) que cultiva(m) uma opinião contrária da existente.

Divergem do proposto – por Cristo – em parte ou no todo. É um sistema religioso vivido por indivíduos ou grupos que se regem por determinados princípios ou doutrinas. Algumas seitas assumem na sua doutrina alguns (ou até vários!) ensinamentos de Jesus.

            Seita (sectam) significa uma opinião que diverge da existente e que é seguida por alguns ou por vários indivíduos. Como distinguir uma seita da religião católica?

             . A seita não possui um pastor que tem a sucessão apostólica. Nas seitas alguém se faz ou é feito pastor (sem ter vínculo com o Papa!).

              . Na seita não se vive os Sacramentos que Jesus deixou à sua Igreja (como a Ordem, a Confissão, a Eucaristia, o Matrimônio, a Unção dos enfermos com absolvição de todos os pecados)

               . A seita não segue toda a doutrina de Cristo contida no Novo Testamento (por exemplo: a doutrina sobre Maria Santíssima).

                . A seita tem orações, cantos, liturgias próprias, diferentes da Igreja Católica (isso até no Pai Nosso!).

                 Todas as religiões possuem algo de bom porque buscam a Deus. Deus, porém, se manifestou em Jesus Cristo e propôs por meio Dele uma religião que salva porque nela Ele está e atua plenamente. Quem conhece a Igreja de Cristo e a nega (tem outra opinião!) não tem comunhão plena com o Pai, nem com a Igreja Católica. Ele está seguindo um outro caminho, diferente daquele que Deus propôs por meio de Jesus Cristo e da sua Igreja. Apesar das divergências devemos respeitá-lo, viver com ele como irmão sem deixarmos de ser fiéis a Jesus Cristo e à Igreja Católica que Ele fundou.

Horários de Missa

Horários de Missa na Matriz:

Segunda-feira - 18h

Terça-feira - 19h

Quarta-feira - 19h

Quinta-feira - 6h30

Sexta-feira - 15h

Sábado - 18h

Domingo - 8h e 18h

Todos os horários de Missa

 
 
 
 
 

Próximos Eventos

Nenhum evento encontrado